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FESTIVAL ÁGUA DA SANGA

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Atenção compositores, estão abertas as inscrições para mais dois festivais nativistas: até dia 4 de agosto, para a 13.ª Casilha da Canção Farrapa de Itaqui, que será realizada de 27 a 29 de agosto; e até 2 de agosto para o Água da Sanga, de São Jerônimo, que ocorrerá de 20 a 22 de agosto.

*TE ALIGERA - Sem esquecer que seguem as inscrições para outros 5 festivais: até 15 de julho, para a 15.ª Quadra da Poesia da Sesmaria Gaúcha de Osório, festival de poesia que será realizado dia 25 de setembro. E até 20 de julho para a 20.ª Guyanuba da Canção Nativa, que será de 6 a 8 de agosto, em Sapucaia do Sul. Seguem até 10 de setembro as inscrições para o 2.º Rotary em Canto, de São Leopoldo, que será dia 16 de outubro, em São Leopoldo; e até dia 30 de julho, para o 4.º O Rio Grande Canta o Cooperativismo, que tem final em novembro. Já o prazo para o 25.° Ponche Verde da Canção de Dom Pedrito, que será de 12 a 14 de novembro, encerra-se dia 21 de setembro. Confira os regulamentos em posts abaixo!


***Aqui vão os regulamentos da Casilha e do Água da Sanga:

REGULAMENTO - FESTIVAL ÁGUA DA SANGA:

OBJETIVOS: Buscar no próprio nome a identidade com as coisas da terra a pureza cristalina e maleável da água, assim nasceu o festival que promove a cultura, a arte e a integração do Rio Grande do Sul. "Água da Sanga - nome que aproxima as
coisas da terra, a água é um elemento bonito e transparente". (Água da Sanga) é um festival que visa fomentar a cultura do estado preservando a música nativa, incentivando os artistas profissionais e amadores a apresentarem os seus trabalhos. O evento valoriza os costumes do povo gaúcho preservando a sua continuidade; será realizado no Ginásio Municipal Plácido Cunda dos Santos nos dias 20 21 22 de Agosto de 2010.

DA PARTICIPAÇÃO: Art. 1º - Somente poderão participar do festival Composições Inéditas, que não foram gravadas (CD), impressas ou editadas em qualquer veículo de comunicação de massa, podendo, entretanto, terem participado de
outros festivais, desde que não tenham sido premiadas ou integrarem o CD.
Art. 2º - Cada concorrente ou parceria poderá inscrever, em ambas as FASES, até 5 (Cinco) composições, destas poderá ser classificada no máximo 1 (Uma). O intérprete não poderá defender mais de 2 (dois) trabalhos e os instrumentistas não poderão participar de mais de 3 (três) composições no festival.
Parágrafo Único – será permitida a inscrição de 05 (cinco) composições; solicitamos que sejam contatados os autores para que se evite ultrapassar esse número, vindo a causar problemas de organização.

DAS INSCRIÇÕES: Art. 3º - As composições poderão ser gravadas em um só CD onde constará, tão somente o nome e gênero musical, juntando 5 (cinco) cópias de cada letra, nas cópias das letras deverá constar o ritmo da música inscrita.
Art. 4º - As inscrições para a FASE REGIONAL deverão ser enviadas em envelopes
separados. 
Parágrafo Único – A triagem do evento fica marcada para os dias 05 06 de agosto 2010.
Parágrafo Único - As inscrições se encerram IMPRETERIVELMENTE no dia 02/08/2010 e poderão ser enviadas para os locais abaixo: www.allki.com.br, Allki Produções - A/C Luziana Amaral Jukoski - Telef. (51) 3652 1362 – 96526305.
Avenida Getulio Vargas, 280 – Centro – Butiá/RS - CEP 96.750-000.
Prefeitura Municipal de São Jerônimo. Ginásio de Esportes Municipal "Plácido Cunda dos Santos" Avenida Rio Branco s/n – Centro – São Jerônimo - CEP 96.700.000 – A/C de Carlos Schwarz.

Art. 5º - As 24 (vinte e quatro) composições classificadas pela triagem do festival serão apresentadas no palco do Ginásio Municipal da seguinte forma: 08 (oito) composições da fase estadual, mais 04 (quatro) da fase Regional no dia 20/08/2010; 08 (oito) composições da fase estadual, mais 04 (quatro) da fase Regional no dia 21/08/2010.
Parágrafo Único - classificar-se-ão para final na noite do dia 22/08/2010, 12 (doze) composições da fase estadual e 02 (duas) composições da fase Regional, as 14 (catorze) composições classificadas integrarão as faixas que irão formar o CD do festival. Art. 6º - Todos os concorrentes, intérpretes e músicos (DE AMBAS AS FASES) deverão subir ao palco trajando, obrigatoriamente, a indumentária típica do gaúcho. Poderão ser usados no palco todos os tipos de
instrumentos e os gêneros musicais deverão ser aqueles tradicionais e os aculturados.

ETAPA LOCAL: Art. 7º - As 08 (oito) composições classificadas para esta etapa serão apresentadas 04 (quatro) no dia 20/08/2010 e, outras 04 (quatro) no dia 21/08/2010, intercaladas entre as classificadas para a fase estadual, podendo participar tão somente MÚSICOS, POETAS E INTÉRPRETES QUE TENHAM NASCIDO OU RESIDAM NAS CIDADES DA REGIÃO CARBONÍFERA (São Jerônimo, Butiá, Arroio dos Ratos, Charqueadas, Barão do Triunfo, General Câmara, Vale Verde, Minas do Leão,
acrescentando-se as cidades de Triunfo, Encruzilhada do Sul, Guaíba e Rio Pardo
"seguindo os mesmos critérios deste artigo").
Art. 8º - Das 08 (oito) composições selecionadas, serão classificadas 02 (duas), para integrarem o CD do evento, concorrendo em igualdade de condições com as demais integrantes da final do dia 22/08/2010, a toda a premiação.

DA CLASSIFICAÇÃO: Art. 9º - Os compositores classificados para participar do festival nas fases Regional e estadual, somente subirão ao palco se tiverem suas Fichas Técnicas assinadas e AUTORIZAÇÃO PARA GRAVAÇÃO DA MÚSICA EM CD, entregues para a comissão organizadora devidamente assinada e registrada em cartório, independentemente da sua classificação ou não, para gravação do CD, entregues com antecedência de 7 (sete) dias antes da realização do festival, ou seja, até 13/08/2010.

DA AJUDA DE CUSTO E PREMIAÇÃO: Art. 10º - Os compositores classificados pela triagem e notificados receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais) na Fase Estadual e de R$ 500,00 (quinhentos reais) na fase Regional, por música selecionada a ser recebida logo após a apresentação da música no palco. 
Art. 11º - O direto de Arena já esta incluído na ajuda de custo paga para as músicas participantes.
Art. 12º - A Comissão julgadora anunciará, ao final da noite de Sábado dia 21/08/2010 dentre as finalistas, as 14 (catorze) composições classificadas para a final do dia 22/08/2010.
Art. 13º - A Comissão julgadora proclamará, ao final da noite de Domingo dia 22/08/2010 dentre as finalistas, as seguintes premiações:
Art. 14º - A Comissão Central não se responsabilizará por reserva de acomodações em hotéis da cidade.
Parágrafo ÚNICO - Não será oferecida refeição aos concorrentes.

PENALIDADES:
Art.15º - Os compositores perderão direito a ajuda de custo nos seguintes casos:
1) pelo não cumprimento do horário estabelecido pela Comissão Central para apresentação na hora e local determinado;
2) pelo não cumprimento do horário de "passagem do som" das músicas, que será nos dias 20/08/2010 das 13:30 horas às 18 horas, para as composições selecionadas para a noite de sexta feira; dia 21/08/2010 das 13:30 horas às 18 horas para as composições selecionadas para a noite de sábado.
3) pelo não cumprindo das informações contidas no Artigo 9º deste regulamento.
DIVERSOS 
Art.16º - A Comissão Central do Festival Água da Sanga - 2010, terá o prazer de credenciar repórteres, profissionais de rádio, jornais, TV e Organizadores de festivais.
Art. 17º - Todo o concorrente, uma vez inscrito do festival, estará autorizando
automaticamente a Comissão Central à gravação em CD, regravações, inclusive em coletâneas e divulgação em caráter irrestrito, de seu trabalho, ressalvados apenas os direitos autorais pertinentes e previstos em legislação específica.
Art.18º - As omissões e dúvidas oriundas de outra ordem e não limitadas ao presente regulamento, serão examinadas e resolvidas, soberanamente, pela Comissão Central e Julgadora, conforme o caso.
Art.19º - Será observada a legislação do Imposto de Renda e Instruções Normativas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS - desconto de 11%) no que tange a valores pagos, desde que atinja os valores. 
*Observação: Todas as composições que forem apresentadas no palco, deverão ter, no mínimo, 3 (três) e no máximo 9 (nove) integrantes no palco.
Art.20º - A comissão organizadora reserva-se o direito de eliminar do evento, a qualquer tempo, a composição cujos participantes não respeitarem as disposições deste regulamento. 
Art.21º - A comissão organizadora do Festival Água da Sanga 2010, caso seja necessário, poderá realizar ajustes no regulamento estabelecido neste regulamento, por meio de publicação no site www.allki.com.br e divulgado em veículos de comunicação. Art.22º - Não serão credenciados acompanhantes. 

*FICHA DE INSCRIÇÃO

Nome da composição:
Autor da letra:
Fase: 
Identidade: 
Fone:
Endereço:
Autor da Música:
Fase: 
Identidade: 
Fone:
Endereço:

Declaro que tenho conhecimento e aceito os itens do regulamento, autorizando o
município de Butiá a gravar e veicular as músicas e imagens selecionadas do evento em peças promocionais ou em sua propaganda institucional referente à suas realizações culturais, sem ônus para o mesmo, no prazo de 04 (quatro) anos. Confirmo, ainda, que composição inscrita e inédita é de minha inteira responsabilidade quanto à autoria.


-------------------- 
AUTOR DA LETRA 


--------------------
AUTOR DA MÚSICA


Autor do texto - Tânia Goulart /ABC do Gaúcho-Jornal NH: www.jornalnh.com.br/abcdogaucho.

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