Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Feira Rural de Santa Cruz do Sul

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

Feira Rural comemora 30 anos em 2010


A Feira Rural já é parte integrante da história de Santa Cruz do Sul e se reafirma a cada dia como uma aliança entre o produtor rural e o consumidor. Este ano, feirantes e clientes comemoram os 30 anos desta parceria de sucesso. No dia 23 de setembro, a Feira Rural completa três décadas no município e, para festejar a passagem da data, uma série de atividades estão sendo programadas.
                                                                                     Foto: Assmann
Conforme o presidente da Associação Santacruzense de Feirantes (Assafe), Danilo Hentschke, no mês de aniversário devem ser sorteadas diversas cestas com produtos aos consumidores. Confraternizações também deverão ser promovidas nas Feiras Central, da Oktoberfest, Senai, Arroio Grande e Esmeralda. A programação ainda contempla um encontro de feirantes, onde será exibido um documentário que conta a trajetória da entidade, vídeo produzido em parceria com a Unisc.

Além disso, está sendo agendado para setembro um dia de campo na granja da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), no Parque da Expoagro, onde serão repassadas técnicas de manejo da produção, com foco no aperfeiçoamento dos produtores. “Produzir qualidade tem sido nosso lema desde o início”, afirma Hentschke. A atividade ainda não tem data para acontecer.

Para marcar as comemorações, também está em andamento a revitalização da Feira Central, cujos portões e telas de proteção já foram trocados. O principal foco do trabalho é adequar o espaço às normas sanitárias. Neste sentido, todas as bancadas de madeira serão substituídas por granito. A pintura do prédio também será refeita. “Queremos atender cada vez melhor nossos clientes.” Os investimentos no local devem girar em torno de R$ 15 mil, dinheiro proveniente da associação, de colaborações dos produtores e de parcerias com empresas privadas. Posteriormente, de acordo com os recursos, a ideia também é fazer melhorias nas feiras dos bairros.

EXPANSÃO
Desde sua criação, a Feira Rural é um sucesso de público. Conforme a Assafe, ultimamente o movimento vem crescendo significativamente, o que pode ser constatado pela escassez de estacionamento para os clientes da Feira Central. Para expandir os negócios e prosperar ainda mais, a Secretaria Municipal de Agricultura planeja criar cinco novos pontos de comercialização na cidade. Segundo o secretário Ademir Santin, a ideia depende agora da liberação de recursos federais, cujo projeto já tramita no Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Para o secretário, a iniciativa tem 30 anos de bons trabalhos prestados à comunidade, beneficiando produtores e clientes. “Para os agricultores é a possibilidade de diversificar, agregar renda e melhorar a qualidade de vida.” Por outro lado, defende que a oferta de produtos de qualidade garante muitas vantagens para o consumidor final.

Fonte: GAZ
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails