Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Classificados para Coxilha Nativista

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Jurados escolhem músicas para a Coxilha Nativista

A postagem está um pouco atrasada, mas ainda está valendo. Os jurados da 30ª Coxilha Nativista concluíram a seleção das 38 músicas que participarão da mostra competitiva do festival, que acontecerá de 28 a 31 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes de Cruz Alta. Este ano, a coxilha terá ainda uma mostra não competitiva, entre 24 e 27 de julho, quando serão apresentadas 40 músicas que marcaram época neste que é o mais antigo festival nativista do Estado, sem ter sofrido interrupções.

A seleção das músicas foi realizada de quinta a sábado pelos jurados Tadeu Martins, Jean Kirchoff, Sandro Cartier, Luiz Cardoso e Arthur Bonilla, com a supervisão do maestro Alexandre Takahama, entre as mais de 700 composições inscritas. Foram selecionadas 12 músicas para a fase geral, dez para a fase local e 16 para as Coxilhas Piá e Piá Taludo, sendo oito em cada categoria.

A fase geral da Coxilha deve contar com a participação de competidores de Santa Rosa, Santa Maria, Pelotas, Santana do Livramento, Uruguaiana, Porto Alegre, São Vicente do Sul, Não-Me-Toque, Bagé e Cruz Alta. Para as Coxilhas Piá e Piá Taludo foram selecionados intérpretes de São Gabriel, Sapucaia do Sul, Rosário do Sul, São Pedro do Butiá, Garopaba (SC), São Gabriel, Bagé, Porto Alegre, Santa Maria, Paverama, São Leopoldo e Santana do Livramento.

O secretário de Cultura, Alex Della Méa, destaca que estarão no palco da Coxilha Nativista, que a partir deste ano será denominado de Jayme Caetano Braun, o que há de melhor na música nativista do Rio Grande do Sul, mesclando artistas tarimbados e novos talentos. “Esta tem sido uma marca da Coxilha nestes 30 anos”, afirmou.

Carlos Bindé/Correio do Povo
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails