Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Cabanha Aliança

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
História da Cabanha Aliança

          Localizada no litoral norte gaúcho, na cidade de Três Cachoeiras, a cabanha iniciou suas atividades no ano de 2005, quando, primeiramente, com a intenção de participar de eventos típicos do nosso estado, como cavalgadas e tiros de laço, Vinicius Matos Valim, adquiriu, por indicação do amigo Felipe Scheffer Maggi, a égua “As Malke Harpa”. O entusiasmo com a aquisição e a paixão pela raça, fez com que os então amigos optassem por adquirir mais animais e fundar a “Cabanha Aliança”. Começava ali uma grande parceria.
           Por indicação do amigo Oscar Rodolfo Machado Maggi , fomos conhecer na cidade de Aceguá, a Cabanha Peñarol, de um dos mais respeitados e importantes criadores do meio ,o saudoso Dr. Roberto Magalhães Suñe .
No caminho passamos pela cidade de São Jeronimo, na Cabanha Três Pontas, onde tivemos o prazer de conhecer o grande raçador 'Chicão de Santa Odessa' e o campeão do freio de ouro 'Campana Farrapo'.
Assim reforçamos nossa convicção de que era com esta genética que iriamos começar nossa criação . Fomos atrás das filhas de Bt Brazão do Junco , ganhador do freio de ouro, irmão de 'Chicão'` e pai de 'Farrapo'. Chegando a Cabanha Peñarol, falamos da nossa admiração pelo cavalo ´Brazão`, onde fomos convidados a conhece-lo. Um lindo gateado, que mesmo com seus 21 anos de idade tinha a vivacidade e a disposição de um potro. Ficamos apaixonados pelo cavalo. Falamos do interesse em adquirir filhas suas. Dr. Roberto então nos levou para conhecê-las. Nos falou sobre sua preferência pela pelagem gateada e sobre a aquisição do cavalo 'Brazão', adquirido por ele logo depois da conquista do freio de ouro no ano de 1989.
 Acabamos comprando duas delas e outra filha de 'Capella Oeste' em mãe 'Brazão`. Entre elas 'Linda Flor 891 do Peñarol`, segundo ele a melhor filha de 'Brazão' da geração ´2004`, nos cedida como forma de incentivo, para inicio de nossa criação. Depois de alguns meses voltamos a Peñarol e compramos também a potra ´Lavanda`, outra filha de 'Brazão', que junto com ´Linda Flor` continua reproduzindo na cabanha.
 Ainda no mesmo ano, compramos ´Garça de São Pedro`, linda colorada, filha de ´Iguaçu Sombra` (Leonero em mãe Chacao), na 'Forquilha 54 da Itapitocai' , (filha direta de 'Aniversário'), mãe comprovada,que produziu, entre outros, 'As Malke Coronel', reprodutor da Cabanha Sol de Maio.
           Atualmente a cabanha possui um plantel formado por vinte éguas na cria (entre elas filhas de La Invernada Hornero, Bt Delantero, Bt Bico de Ferro do Junco, Bt Faceiro do Junco, Bt Brazão do Junco, Bt Atila do Junco, La Frontera Tormento, San Baldomero Puestero e Idahue Papito, todos registro de mérito da ABCCC) e tres reprodutores,   Bt Mimoso   (La Invernada Hornero x Bt Evarista (La Invernada Encomendero I)),   Entonado do Aceguá   (Bt Padrijo do Junco x Percanta do Aceguá (Trono do Aceguá)) e  As Malke Cigano   (Trongol Pilpilco x Maravilha 1138 da Tradição ( La Invernada Aniversário)), este ultimo em condomínio.

            Objetivo
            Acreditando na genética acima citada, genética esta com histórico de morfologia e função comprovadas, buscamos produzir um cavalo dócil, com boa estrutura, de boas andaduras,de  fácil aprendizado e movimentos ágeis, mas sem deixar de lado a resistência, a rusticidade e a tipicidade, que são a essência do cavalo crioulo. Objetivando assim produzir  animais que sirvam desde o lazer até a mais exigente prova da raça.

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

4 comentários:

  1. a cabanha é umas das melhores da região meus 7 cavalos sao de la so a cavalada top

    ResponderExcluir
  2. meus cavalos sao de la so a cavalada top eu garanto

    ResponderExcluir
  3. Eles tem uma égua que era minha As Malke Indicada. Pensa em uma égua boa de laço, tenho saudade.

    ResponderExcluir
  4. Quem procura seriedade, respeito e genetica de ponta, faz negocios com o Vinicius. Cara serio, amigo e muito conhecedor sobre cavalos crioulos, sempre aberto a fazer parcerias e sempre de olho no futuro. Sem contar na potras que ele tem la de vitrine pra mostrar oque seu cavalos estão produzindo. Que vai la conversar com o Vinicius e com o "Lipe" pode esperar por uma aula de cavalo crioulo, uma boa conversa e certeza de bons negocios, porque é assim que funciona la na cabanha ALIANÇA.

    ResponderExcluir

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails