Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Festival Regional da Cultura Gaúcha

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
O Festival Regional da Cultura Gaúcha – FRCG nasceu em virtude da carência de rodeios artísticos na região oeste catarinense. Diante dessa necessidade as entidades tradicionalistas da região uniram esforços no sentido de dar forma e credibilidade para a constituição do mesmo. Sua construção foi o resultado do empenho de várias pessoas preocupadas e comprometidas com a cultura Gaúcha e especialmente pela ousadia de realizar um evento tradicionalista com inúmeros aspectos inovadores dentro do estado de Santa Catarina.

Objetivos:
  
Ø  Estimular intercâmbio entre as entidades tradicionalistas da região oeste catarinense.
Ø  Sensibilizar as patronagens regionais acerca da importância em realizar também eventos artísticos (rodeios/festivais), não contemplando apenas àqueles que participam das provas campeiras uma vez que os departamentos artísticos conseguem abranger um grande número da juventude tradicionalista.  
Ø  Proporcionar aos grupos de danças a possibilidade de apresentar o trabalho desenvolvido no interior de cada entidade, visando um aprimoramento qualitativo destes para os concursos a níveis estaduais e nacionais.
Ø  Incentivar o surgimento de novos grupos de danças na região e novos valores individuais.

     O Festival irá abranger concursos de: danças tradicionais gaúchas, chula, declamação, solista vocal, conjunto vocal, tropeirismo, gaita tecla e ponto, sendo que em toda etapa haverá, além do concurso de dança, no mínimo 2 (dois) concursos individuais, sendo que os mesmos, foram pré-definidos quando houve a definição das datas e locais da realização das etapas. As Danças Birivas (tropeirismo gaúcho) serão consideradas como concurso individual na questão de pontuação para campeão geral. As modalidades esportivas, quando houverem a critério do organizador da etapa, poderão ter premiação em troféus ou medalhas,  mas não serão computadas na pontuação geral.

    Todos os concursos serão divididos nas categorias mirim, juvenil, adulto e veterano, sendo que as modalidades de declamação e solista vocal serão divididas em peões e prendas. O concurso de gaita tecla e gaita ponto serão realizados com peões e prendas juntos.

  1. O V Festival Regional de Cultura Gaúcha será realizado em 5 etapas, nas datas e cidades abaixo relacionadas.

Entidade
Local
Data
Concursos
CTG Cultivando a Tradição
Quilombo
25/04/10
Chula
Declamação

CTG Fronteira da Querência
Concórdia
30/05/10
Chula
Declamação
Gaitas
CTG Querência Farroupilha
Abelardo Luz
18/07/10
Chula
Solista Vocal
Concurso Tava
CTG Candeeiro do Oeste
Descanso
22/08/10
Solista Vocal
Gaitas
Chula
CTG Tropeiros do Oeste
Caxambu do Sul
17/10/10
Chula
Declamação
Tropeirismo





Para que os participantes do Festival possam se manter atualizados, a comissão organizadora divulgará o regulamento deste Festival Regional, a planilha de danças executadas pelos grupos, os resultados de cada etapa, bem como o resultado geral, pelo site:http://www.frcg.co.nr/

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails