Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

CTG Nova Querência

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Fundado em 09 de outubro de 1991, o CTG Nova Querência de Palmas surgiu de um encontro entre 31 pessoas, entre gaúchos e nortistas, na Churrascaria Bela Vista, na mais nova Capital do País, Palmas-TO. O encontro, uma iniciativa de Silvestre Dalastra, Carlos Vieczorek, Geraldo Boturi, Gilmar Barbosa e Telmo Hegele resultou já de imediato na fundação, nome e a formação da primeira comissão de legalização.
Numa noite, regada por um bom churrasco e música dos Filhos do Vacaria, nasceu o nome “Nova Querência”. Presentes na fundação, além dos tradicionalistas gaúchos, também paranaenses, mato-grossenses e paulistas, numa prova de ecumismo do nosso CTG. Vale ressaltar os 31 idealizadores e incentivadores para a criação deste Centro de Tradições Gaúchas, que passaram a constituir a categoria dos sócios fundadores: Carlos Vieczorek;Telmo Hegele, Silvestre Dalastra, Juarez B. Mulinari, Gomercindo Tadeu Silveira, Emílio Gomes Pereira, Zolmar Silveira Brasil, Ademir Jonatan Weisheimer, Rejane Weisheimer, Valmir Martins Santana Júnior, Tadeu H. Malek, Adelmo Ramos de Sousa, Valmir Nascimento, Geraldo Boturi, Carlos Santos Manzini, Gilmar Barbosa, Luiz Tadeu Nardes, José Otávio Bacelar, Arari Rambust, Helio Osmar Rigol da Silva, Adroald Weisheimer, João Telmo Valduga, Pedro A. de Oliveira, Belmiro M. Jablonski, Clayrton Spricigo, Nelson Furstenau, Danilo de Miranda, Valdete Malek e Luzineide da Conceição.
Na época, o CTG- sonho idealizado e concretizado,  recebeu como doação uma gleba de oito hectares, na área de clube da Capital do Tocantins. Assim construíram-se as primeiras instalações da sede com mais de mil metros quadrados, aumentando a área ao longo dos anos.
Hoje, o Centro de Tradições Gaúchas Nova Querência possui mais de mil associados de todos os estados brasileiros, que podem desfrutar de belas instalações como piscinas, quadra de vôlei e futebol de areia; cancha de bocha; salão de jogos e festas, boliche, dois banheiros e uma área de 200 metros na Orla pronta para utilização dos associados como mais uma opção de lazer.
Venha conhecer este rico patrimônio social, marca do povo riograndense!
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails