Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

CTG Inhanduí

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
O CTG Inhanduí foi criado em 26 de maio de 1985, a partir de um grupo de estudantes do Colégio Protásio Alves, que tinha como objetivo não apenas a Dança, mas também a preocupação de pesquisar o folclore rio-grandense e brasileiro. O nome do CTG foi escolhido em homenagem ao local de onde vieram os Fundadores: a Cidade de Alegrete. Seus fundadores em sua maioria têm nesta cidade as suas origens. Já Inhanduí, vem da Língua Guaraní que quer dizer Rio das Emas. O lema adotado foi “Na paz ou na guerra cultivando nossas raízes”. A primeira sede foi localizada na Rua Panambi, 84, bairro Cavalhada, na residência do Sr. Lucas Duarte Prates e Clecy Prates de Prates. Doze anos após, o CTG Inhanduí, conseguiu sua sede Própria, localizada na Rua Gervásio da Rosa, 190, bairro Vila Nova.

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails