Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Campeonato Municipal de Laço

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Passos Maia dá início ao 4º Campeonato Municipal de Laço
Passos Maia - Pela quarta vez consecutiva o Departamento de Esportes de Passos Maia realiza o Campeonato Municipal de Laço voltado a laçadores do município que cultivam este esporte tradicionalista. A primeira etapa aconteceu na Fazenda Mãe Izabel conhecida também como Associação Parque das Araucárias na comunidade de Taborda no interior do município neste final de semana.
Estão participando da competição 76 laçadores que terão 15 chances para laçar somando pontos. Nesta primeira etapa eles laçaram 5 vezes que somadas as demais rodadas que serão realizadas na Associação Amigos do Cavalo em 19 e 20 de junho e no CTG Bebedouro das Tropas nos dias 26 e 27 de junho, poderão alcançar a força A ou B. A classificação se dá através do número de armadas positivas de cada laçador, podendo alcançar até 15 pontos. Os laçadores que não atingir seis armadas positivas estão automaticamente eliminados do campeonato, de 6 a 8 armadas os laçadores atingem a força B, e de 9 a 15 pontos eles atingem a força A do competição.
O laçador que mais fizer pontos entre as três rodadas do campeonato será considerado o campeão geral do tiro de laço, consagrando-se o chamado “Braço de Ouro”, já os laçadores com menor pontuação das categorias A e B farão a disputa pelo 1º, 2º, 3º e 4º lugar de cada categoria. Ao mesmo tempo em que está sendo realizado o campeonato de laço, o Departamento de Esportes também esta realizando uma competição conhecida como “Vaca Parada” para crianças com até 10 anos de idade. Os laçadores que tiverem as melhores pontuações receberão premiação pelo 1º e 2º lugar, que também será entregue na grande final no dia 27 de junho no CTG Bebedouro das Tropas.
Presente no evento o Vice-prefeito Norino Nervis ressaltou a organização dos responsáveis pela Associação Parque das Araucárias, agradeceu o empenho do Departamento de Esportes e declarou aberta a primeira volta do quarto campeonato municipal de Laço no município. Além dele também estavam presentes os Vereadores Leomar Roberto Listoni, Nelci Giombelli, Adiles Marini, Osvaldir Alves e Enio Girard, além do Diretor de Esportes Leocézar Zanchett, representantes dos Deputados Celso Maldaner e Moacir Sopelsa e presidentes de entidades do município.

Fonte: Bom dia Oeste

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails