Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Bombacha Indumentária Gaúcha

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
DIRETRIZES PARA O USO DO TRAJE ATUAL
Aprovado na 67ª Convenção Tradicionalista
Tramandaí 29, 30 e 31 de Julho de 2005 

Bombacha
Tecidos: brim (não jeans), sarja, linho, algodão, oxford, microfibra. 

Cores: claras ou escuras, sóbrias ou neutras, tais como marrom, bege, cinza, azul-marinho, verde-escuro, branca, fugindo as cores agressivas, fosforescentes, fugindo das cores contrastantes e cítricas, como vermelho, amarelo, laranja, verde-limão, cor-de-rosa. 

Padrão: liso, listradinho e xadrez discreto. 

Modelo: cós largo sem alças, dois bolsos na lateral, com punho abotoado no tornozelo. O uso de favos e enfeites de botões, depende da tradição regional. 

Obs.: A medida da Bombacha deverá coincidir a largura da perna com a largura da cintura, ou seja, uma pessoa que use sua bombacha no tamanho 40 deverá ter no mínimo uma largura de 40cm em cada perna.É vedado o uso de bombachas plissadas e coloridas. 
A bombacha pode ter no favo, letras, marcas e botões. Obs.: roupas de época não podem ter marcas.

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails