Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Bagé

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
História de Bagé
Os primeiros habitantes foram os índios, que ao chegarem, construíram suas casas e deu ao local, o nome de Santa Tecla. Isso aconteceu até o ano de 1750.
Mais tarde o nome foi substituído por Bagé, que é uma palavra indígena que, na língua dos índios, quer dizer cerros e era nos cerros onde os índios moravam.
Em 1752 vieram morar nesta região, portugueses e espanhóis. Foi necessário separar as terras dos portugueses das terras dos espanhóis, e foi para separar estas terras que eles vieram pela primeira vez a região de Bagé.
As terras de Bagé ficaram do lado dos portugueses, mas esses, depois de marcar a fronteira, foram embora, deixando a terra abandonada.
Em 1773 os espanhóis, que queriam aumentar as suas terras, invadiram nossos campos e fundaram o Forte de Santa Tecla. Quando os portugueses ficaram sabendo da invasão dos espanhóis retornaram e lutaram para expulsá-los. Esta luta durou 40 dias, terminando com a vitória dos portugueses.
Em 1811 se formou aqui um povoado. Alguns soldados portugueses chefiados por D.Diogo de Souza e suas famílias, construíram uma capela com a imagem de São Sebastião que é o padroeiro de nossa cidade. A vila tornou-se cidade em 1859. Além dos portugueses espanhóis e índios, outros povos contribuíram com a nossa região. Eram trabalhadores alemães, italianos, árabes, japoneses e negros que vieram como escravos para trabalhar nas grandes fazendas.
E foi com o trabalho de todos, imigrantes e bageenses, que nossa cidade cresceu, progrediu e hoje é chamada de RAINHA DA FRONTEIRA.

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails