Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

POESIA GAUCHESCA

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Na anca da picaça, 
eu carrego um destino.
Um 12 braças trançado,
para laçar algum mailino.
Assim que eu faço,
sempre que é preciso.


Quando eu larguei a galope,
só se ouvia o zunido do laço.
O boi baio muito matreiro,
corria em direção ao mato.


O laço cortou o espaço,
pras guampas deste abixado.
A picaça fico chinxando, 
E o boi baio na ponta do laço.


Eu falei pro nego veio,
chega e bota o pealo.
Quero ver se esse boi,
levanta antes de ser curado.


Quando o boi levantou,
 parecia um temporal,
saiu avançando na cahorrada,
 e se atirou no macegal.


assim é a lida de compo,
nessas invernadas por ai.
se eu erro e ele escapa
eu não pego mais o boi.


Autor: Guilherme Siebel
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails