Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Pedro Weingärtner

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Pedro Weingärtner – Um artista entre o Velho e o Novo Mundo
DE 12 DE ABRIL DE 2010 A 13 DE JUNHO DE 2010 

O MARGS recebe a primeira grande retrospectiva de Pedro Weingärtner. A exposição Pedro Weingärtner – 1853-1929 – Um artista entre o Velho e o Novo Mundo chega à capital gaúcha com cerca de 90 obras. Depois de Porto Alegre, a mostra, que foi apresentada entre junho e agosto de 2009 na Pinacoteca do Estado de São Paulo, vai para o Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro.
Pedro Weingärtner (Porto Alegre, 26 de julho de 1853 — Porto Alegre, 26 de dezembro de 1929) foi um pintor, gravador e litógrafo brasileiro.
Weingärtner retratou principalmente cenas regionais e paisagens do Rio Grande do Sul e Itália, bem como temas da mitologia greco-romana, sendo seguramente o primeiro pintor gaúcho a receber reconhecimento nacional e internacional.
Suas obras, de uma técnica refinada e mostrando uma grande preocupação pelo detalhe, podem ser vistas no Museu Nacional de Belas Artes, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, no Museu de Arte de São Paulo (MASP), e no Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS), entre outras instituições.

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails