Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Porto Alegre na visão dos estrangeiros

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Esta entrevista foi retirado de um blog que entrevista estrangeiros, moradores de Porto Alegre. Eles estão aqui estudando na UFRGS, fazendo intercâmbio. Ela está transcrita exatamente como o estudante fala o nosso português. Percebam o que ele fala sobre o chimarrão.

Os portoalegrense tomam uma cultura gaúcha.
JongHyun Shin(Manuel), 21, é eustudante na UFRGS de PPE




Quando eu chegei aqui no Brasil em Porto Alegre, eu estava olhando as pessoas que tomam chimarrão. Os portoalsgrense sempre toman chimarrão. Talvez vocês já vejem que eles tomn chimarrão no parque. Quando o tempo estava muito bom, no redenção ou parcaõ de Porto Alegre estava muitos gentes que toman chimarrão e tmando do sol. Mas, quando eu fui outros estados do Brsail, eu nunca vi as pessoas que tomam chimarrão. O que é chimarrão? O chimarrão é uma bebida tipical gaucha. Desde era uma vez, os gauchos têm custme de tomar chimarrão. Então porque eles tomam chimarrão atè hoje?
Um dia, eu fui casa do meu amigo. Ele é astruiano. E ele tem uma namorada brasileira. Quando a gente tem termino almoço, a gente saiu no parque para tomar chimarrão. Atè neese dia, eu ainda não tinha custme de tomar chimarrão.
Enquanto a gente tomava chimarrão, a gente coversava bastante sobre sua cultura, vida, e cotidiano. Para mim, nesse experiênce é bem interssante. Meu amigo, asturiano, disse: tomar chimarrão é bem legal. O chimarrão não é só bebida. O chimarrão é uma cultura. Quando as pessoas encontram primeira vez, eles pode fazer amizade pelo chimarrão.
Na minhaopinião, eu também concordo opinião dele. Eu achei que o chimarrão é um tipo de bevida como café, chá verde... Mas eu acho que o chimarrão é especial porque ele tem significar do cultura. A gente pode conhecer cultura gaucha pelo chimarrão. O chimarrão é uma tipical cultura gaucha para fazer de amizade. E nós continuamos nossa cultrua atè futuro. Por isso, os portoalegrense tomam uma cultrua gaucha, chimarrão.
Fonte:http://ppeonline.blogspot.com


Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails