Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Charque com mini-fritas

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Receita de charque

Ingredientes:
- 1 kg de charque
- 1/2 kg de batata
- 1 cebola picadinha
- 4 dentes de alho amassados
- cheiro verde picadinho
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva
- óleo de canola

Modo de Preparo:
1. Demolhe o charque tomando o cuidado para não retirar o sal completamente. Cozinhe em panela de pressão por cerca de 30 minutos. Retire a carne e reserve a água.
2. Corte as batatas em palitos, depois em cubos de aproximadamente 1,5cm x 1,5cm e as coloque na água do cozimento da carne, ainda quente, e deixe por aproximadamente 15 minutos, sem deixar que amoleçam.
3. Desfie a carne. Escorra as batatas e deixe-as secar sobre papel toalha. Numa panela grande refogue a cebola e o alho com uma colher de sopa de azeite de oliva, acrescente a carne e frite por 3 minutos. Reserve.
4. Numa frigideira, frite as batatas no óleo de canola, aos poucos, reservando sobre papel toalha em local protegido para que não esfriem.

Aqueça a carne e junte as batatas fritas, misturando-as. Salpique o cheiro verde picadinho. Sirva imediatamente para que as batatas não amoleçam, com arroz branco e couve levemente refogada.

Fonte:Os Prazeres da Mesa - A Bíblia da Gastronomia
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails