Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Feijão Mexido

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

Rendimento: 8 pessoas

Ingredientes

1 Kg de feijão preto
¼ Kg de charque
¼ Kg de lingüiça
¼ Kg de toicinho
4 cebolas
2 ovos cozidos
1 molho de manjerona
4 dentes de alho
1 pitada de pimenta-do-reino
2 pimentões
2 colheres (sopa) de banha ou 4 colheres (sopa) óleo
¼ Kg de farinha de mandioca

Preparo

Escolher o feijão e deixar de molho de um dia para o outro. Cozinhar na mesma água em que ficou de molho. Quando começar a ferver, colocar o charque. Fazer um refogado com o toicinho, 2 cebolas, o alho e a manjerona, tudo bem picado. Acrescentar depois a lingüiça cortada. Colocar tudo na panela do feijão. Deixar ferver e corrigir o sal. Cortar o charque. Dar uma mexida com farinha de mandioca. Colocar a gordura e mexer para que o feijão fique liso.

Cortar as outras duas cebolas, os 2 pimentões. Preparar um molho com sumo de limão. Temperar com pimenta e acrescentar os ovos cozidos picados por cima. Acompanha arroz branco, dobradinha de mondongo ou quibebe.

Observação:

Na maioria das vezes, se aproveita sobras de feijão. Neste caso, cortar as carnes, se houver, e fazer um refogado com cebola, alho, etc. Acrescentar ao feijão antes de mexer com a farinha de mandioca.

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails